Um motorista de 33 anos acabou detido pela Polícia Militar na noite dessa segunda (15), após fugir e bater contra o muro de uma casa no bairro Vila Bela em Guarapuava. Conforme relato policial, durante um patrulhamento por volta das 19h15, os policiais suspeitaram de um Peugeot 206 Branco com três pessoas dentro. O carro estava parado em frente a um estabelecimento.
Quando a equipe deu voz de abordagem, o motorista desobedeceu e fugiu. Durante a perseguição, a polícia usou sinais luminosos, sonoros e ordens verbais. Porém, o homem desobedeceu a sinalização de trânsito e avançou várias vias preferenciais. Em determinado momento, ele quase provocou um acidente envolvendo outro carro e por pouco não atropelou uma criança.
Após perder o controle da direção, ele acabou batendo o carro no muro de uma casa. Em seguida desceu rapidamente e tentou fugir por um terreno. No entanto, os policiais fizeram a abordagem e constataram que ele usava tornozeleira eletrônica. Além disso, a PM informou que o motorista estava armado e não tinha carteira de habilitação. A equipe também abordou os passageiros, sendo um adolescente de 16 anos e um homem de 30 anos. Mas com eles não havia ilícitos.
DENTRO DO CARRO
Conforme a PM, a equipe encontrou no banco traseiro do carro uma carabina de pressão marca jade, calibre 5.5 milímetros, que acabou apreendida. Eles também acionaram a equipe do Pelotão de Trânsito no local. O motorista fez o teste do bafômetro que teve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Contudo, em consulta operacional, os policiais verificaram que o homem não era habilitado e o carro ainda tinha pendências de licenciamento. Diante dos fatos, a Polícia Militar fez notificação e guinchou o carro. Os policiais encaminharam o infrator ao 16º Batalhão de Polícia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.