22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista embriagado é preso após bater em carro estacionado

Dois homens foram presos em quatro atendimentos de acidentes em Guarapuava e Região. Em uma das ocorrências um dos envolvidos fugiu

algema_bebida_790x505_05032018142545

Motorista embriagado é preso após colidir com carro estacionado  (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar no atendimento de quatro ocorrências que envolviam infrações e acidentes de trânsito. A primeira delas ocorreu em Pinhão, nessa terça (8). De acordo com a PM, por volta das 19h45, a equipe foi acionada por um homem de 24 anos. Conforme relato, ele teria deixado o Fiat Uno estacionado na rua Francisco Delle. No entanto, o motorista de um Fiat Palio bateu em um carro estacionado.

Segundo o solicitante, o motorista de 36 anos, que causou o acidente, estaria embriagado. Desse modo, os policiais fizeram consulta operacional das placas dos dois carros. Conforme a PM, os dois estariam regulares.

Além disso, a polícia ofereceu ao motorista que, supostamente, estaria embriagado o teste de etilômetro. O homem concordou e teve como resultado 1,46 mg/l. Assim, estando altamente alcoolizado. A equipe prendeu o homem. A polícia o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

BATENDO NO POSTE

Além disso, a PM atendeu um acidente de trânsito em Guarapuava. Segundo os policiais, o fato aconteceu na rua Brigadeiro Rocha cruzamento com Alcione Bastos. De acordo com relatos de um dos motoristas, de 19 anos, ele estava com uma VW Saveiro quando avançou a preferencial. No momento, colidiu com uma Chevrolet Montana, que era conduzida por um homem de 47 anos.

Conforme o relato, a Montana seguia em direção ao centro de Guarapuava, mas com a colisão o motorista perdeu o controle e bateu em um poste. O homem teve ferimentos leves na cabeça e no ombro. Os bombeiros o encaminhou para atendimento médico. Já o motorista da Saveiro não sofreu ferimentos.

A PM liberou os carros para os familiares.

CNH IRREGULAR

Outro acidente de trânsito foi atendido na rua Rocha Pombo no sentido Vila Bela. Por volta das 13h20 dessa terça (8), um idoso de 62 anos estava dirigindo um Renault Logan. De acordo com a PM, quando o carro entrou no cruzamento foi atingido por um VW Gol.

Conforme os policiais, o Gol transitava pela segunda via no sentido bairro Cascavel. Com a colisão, o Renault Logan atingiu o muro de uma casa. Dois homens estavam no VW Gol, mas fugiram do local. Os motoristas tiveram danos materiais. Além disso, o muro da casa também foi danificado.

Por fim, em consulta os policiais constataram que o idoso estava com a CNH irregular. Diante do fato, a equipe confeccionou as notificações cabíveis. A PM liberou o Renault no local e o Gol foi guinchado para o Pátio do 16º BPM.

FUGINDO DO ACIDENTE

Por volta da meia-noite desta quarta (9), a equipe da polícia se deslocou até a avenida Manoel Ribas, no Centro, para atender um acidente de trânsito envolvendo um VW Jetta e um Ford KA. Além disso, segundo os policiais, após o ocorrido o motorista do Jetta teria fugido sentido bairro Santana.

Desse modo, uma equipe do Choque foi acionada e localizou o carro. A polícia revistou o motorista de 33 anos, mas não encontrou nada de ilícito. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez. Assim, o convidaram para fazer o teste do etilômetro. O resultado do teste foi de 0,87 mg/l.

Por fim, diante do fato, os policiais prenderam o homem. Ele foi encaminhado à 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.