22/08/2023
Região Segurança

Motorista inabilitado causa acidente na BR-277 em Prudentópolis

O acidente ocorreu no fim da manhã de hoje (5). Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que duas estão em estado grave

82df2f3e-2d74-48c9-8b9c-5bfeee709355

O motorista e a passageira do Prisma ficaram gravemente feridos (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente no fim da manhã deste domingo (5) na BR-277 em Prudentópolis. De acordo com a polícia cinco pessoas ficaram feridas.

Ainda conforme a PRF a batida foi transversal, e envolveu um GM Prisma de Prudentópolis, cujo condutor de 67 anos, não possuía Carteira de Habilitação. Ele ficou gravemente ferido, assim como a passageira de 65 anos, também com lesões graves. Os dois foram encaminhados pelo Resgate da Concessionária para o Hospital em Prudentópolis.

Já o outro veículo eh uma GM S10, com placas de São Vicente/SP, seguia pela BR 277, sentido Foz do Iguaçu para Curitiba. O condutor, de 39 anos, assim como duas passageiras, de 23 e 18, sofreram lesões leves e foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Irati, também pelo Resgate da Concessionária.

(Foto: Ascom/PRF)

COMO ACONTECEU

A PRF informou que o Prisma ao adentrar ao trevo de acesso da BR-277 para a PR-160 obstruiu a passagem da S10 que seguia pela BR-277 sentido Curitiba. A S10 colidiu sua parte frontal contra a lateral esquerda do Prisma. Além disso, o motorista da S10 realizou o teste do bafômetro e não apresentou irregularidades.

Já o motorista do Prisma não foi submetido ao teste, pois se encontrava com traumatismo crânio-encefálico, sem qualquer condição de fazer o teste, mas segundo a equipe que prestou atendimento, não havia sinais de embriaguez, aparentemente. Segundo análise inicial, acidente ocorrido por falta de atenção á condução.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.