Motorista sem CNH estava com adolescentes alcoolizadas no carro

Em outra ocorrência em Prudentópolis, uma mulher foi presa por servir bebida alcoólica para uma adolescente de 15 anos

Motorista sem CNH estava com adolescentes alcoolizadas no carro (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências nas últimas horas em Guarapuava e Prudentópolis, envolvendo corrupção de menor e fornecimento de produtos que causam dependência física. Assim, em Guarapuava por volta das 23h55 dessa sexta (25), os policiais receberam informações sobre uma perturbação de sossego no Distrito da Palmeirinha.

Desta forma, na rua Alzira Ceccato Piccolo, próximo do local a equipe avistou um Fiat Palio Bordô fugindo em alta velocidade. A PM abordou o carro na PR-466. O motorista de 22 anos não tinha carteira de habilitação e estava visivelmente embriagado.

Com ele estavam duas adolescentes de 15 e 17 anos, que também afirmaram ter ingerido bebida alcoólica fornecida pelo rapaz. A equipe recolheu o carro ao pátio do 16º BPM, já que não havia motorista habilitado. Os três foram encaminhados para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Na delegacia, a equipe de trânsito fez o teste do bafômetro no motorista, com resultado de 0,42 mg/l. Os testes também confirmaram a ingestão de bebida alcoólica nas adolescentes. A jovem de 15 anos teve resultado de 0,60 mg/l. E a de 17 anos, o bafômetro resultou em 0,12 mg/l.

Por fim, a PM acionou o conselho tutelar e o pai de umas das adolescentes para acompanhar os procedimentos. Dentro do carro havia várias latas de cerveja fechadas e algumas abertas.

PRUDENTOPOLIS

E na madrugada deste sábado (26), a PM registrou uma ocorrência relativa a servir bebida alcoólica para menor e lesão corporal em Prudentópolis. Por volta das 4h30 da manhã, os policiais se deslocaram até a rua Gerson Sanches – no bairro Vila das Flores, para dar atendimento a uma lesão corporal.

Entretanto, durante o procedimento de revista pessoal, constatou-se que havia uma adolescente de 15 anos a casa. Além disso, conforme a PM, uma das abordadas resistiu e desacatou a equipe. Conforme a polícia, havia garrafas de bebidas, inclusive derramadas pelo chão e um forte odor de maconha.

Durante buscas na residência, a equipe não localizou drogas, apenas bebidas. Mas segundo relato policial, havia forte cheiro de droga por toda a casa. Os policiais identificaram dois jovens de 20 anos denunciados por lesão corporal contra um outro jovem de 19 anos. A PM encaminhou a vítima para fazer o laudo médico e em seguida a conduziu para a delegacia com os acusados pela lesão.

Além disso, a dona da casa foi presa por fornecer bebida alcoólica à adolescente de 15 anos. A jovem disse que a dona da casa era namorada dela. O teste do bafômetro na adolescente confirmou a embriaguez, com resultado de 0,54 mg/l.

Por fim, os policiais acionaram o conselho tutelar para acompanhar o procedimento com a adolescente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Mulher de 58 anos é a 11ª vítima da covid-19 em Irati

20 NOTIFICAÇÕES

Operação AIFU fiscaliza comércios em Guarapuava, Pitanga e LS

MISTÉRIO

Morador levado por ladrões nesse sábado (24) em Rio Bonito é executado

Comentários