22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista tenta fugir da PM e bate em dois carros no Centro de Guarapuava

O jovem de 26 anos fazia 'patinadas' com o carro no momento da abordagem e não tinha habilitação. Outros dois homens tentaram agredir os policiais

Homem morre após cair embaixo de trator em Goioxim (Foto: Arquivo/RSN)

O motorista fazia ‘patinadas’ com o carro no momento da abordagem e não tinha habilitação (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Quatro homens e duas mulheres acabaram na delegacia após tentarem fugir de uma abordagem policial. Na tentativa de fuga, o motorista de 26 anos bateu em outros dois carros e em uma placa de sinalização. Além disso, outros dois ocupantes do veículo resistiram e tentaram agredir os policiais.

Na noite desse sábado (27), às 23h, uma equipe da Polícia Militar se deslocavam pela rua XV de Novembro, no Centro, para atendimento de uma outra ocorrência quando se depararam com uma infração. Um motorista fazia ‘patinadas’ com um GM Astra Prata na rua e, ao avistar a viatura acabou batendo atrás de um Fiat Palio Prata.

Dessa forma, um policial desceu da viatura e deu voz de abordagem para os ocupantes do GM Astra. Contudo, o condutor de 26 anos não obedeceu e deu marcha ré no carro por 100 metros até colidir em um GM Celta. Mesmo com os pedidos para parar, o homem continuou fugindo, furando preferencial até bater em uma placa de sinalização na rua Capitão Frederico Virmond.

ABORDAGEM

Nesse momento, de acordo com a PM, os ocupantes saíram do veículo, sendo quatro homens, duas mulheres e um bebê de cerca de seis meses. Os policiais tentaram uma abordagem pela terceira vez, mas não tiveram êxito e os suspeitos tentaram fugir.

Em seguida, com outras equipes no local, os policiais iniciaram o procedimento de abordagem e precisaram usar força moderada para contê-los. Um homem de 31 anos, ocupante do GM Astra, ficou muito agitado pedindo que outras pessoas “filmassem, os ajudassem e não deixassem levá-los presos”. Logo depois, ele começou a dar socos e chutes nos policiais que precisaram imobilizá-lo.

Já outro homem de 32 anos ameaçou um policial. Já contidos, eles começaram a chutar o interior do camburão. O condutor do GM Astra não possuía carteira de habilitação e aferiu 0,63 mg/l no teste do bafômetro. Por fim, a equipe policial encaminhou todos para a delegacia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.