Motoristas bêbados são presos após abordagem da PM

Um dos motoristas fugiu, entrou na contramão da BR-277, mas foi preso. Ele ainda xingou a PM e se recusou a fazer o teste do bafômetro

Motoristas bêbados são presos após abordagem da PM (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois motoristas embriagados foram presos nesse entre a noite desse sábado (29) e os primeiros minutos da madrugada deste domingo (30) em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, a primeira prisão ocorreu por volta das 19h50, depois que uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito recebeu uma denúncia.

Conforme a denúncia, o motorista de um Fiat Palio estaria transitando em zigue-zague e na contramão pela rua João Gelinski, não respeitando as sinalizações. A viatura do Oficial CPU viu o carro na avenida Manoel Ribas, e iniciou o acompanhamento tático, com sinais luminosos e sirene.

Entretanto, o motorista não acatou as ordens e fugiu acessando a BR-277 pela contramão. A PM abordou o carro perto de um posto de combustível. O motorista de 34 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Assim, os policiais prenderam o motorista e o encaminharam para a 14ª SDP. A PM recolheu o carro ao pátio do 16º BPM por causa de débitos. Na delegacia, o homem xingou os policiais militares dizendo “otários, capacho do judiciário, bostas”. Além disso, ele chutou a grade e gritava que queria “trombar com a equipe e encher a equipe policial de tiros”.

CENTRO

Já na madrugada deste domingo (30), por volta de 0h10, em patrulhamento pela rua XV de Novembro, a equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito viu um GM Astra transitando em zigue-zague.

Os policiais abordaram o carro, e nada de ilícito encontraram com os ocupantes. Mas o motorista de 29 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,39 mg/l.

Por fim, o homem foi preso e levado para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

Comentários