Motoristas de transportes passam por testes de Covid-19 na BR-277

Os motoristas vão receber kits de higiene com máscara, álcool gel, lanche e a opção de fazer um teste rápido de Covid-19

Os motoristas vão receber kits de higiene com máscara e álcool gel (Foto: Ascom/Ecocataratas)

Durante o feriado prolongado, as equipes da Ecocataratas vão continuar com as ações de apoio voltadas aos profissionais de transporte de cargas na BR-277. Na sexta (12) das 8h30 às 12h no posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal (PRF), em Cascavel, os caminhoneiros vão receber orientações de prevenção ao novo vírus. Além disso, também vão ganhar kits de higiene com máscara, álcool gel, lanche e a opção de fazer um teste rápido de Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Ecocataratas com o apoio do Sest/Senat e da PRF já atenderam mais de cinco mil profissionais. Além das orientações e da entrega de kits de higiene e lanches, 1.960 pessoas foram vacinadas contra a gripe H1N1 na BR-277.

SERVIÇO

Vale lembrar que a orientação é que as pessoas fiquem em casa durante o feriado prolongado, mas quem precisar viajar vai ter à disposição a oferta de serviços essenciais na BR-277. Dessa maneira, isso inclui o atendimento médico, socorro mecânico, monitoramento da rodovia, entre outras coisas. Os serviços funcionam 24 horas e podem ser acionados pelo 0800 450 277.

CAMPANHA DO AGASALHO

Além disso, as bases da Ecocataratas também são pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho e até o dia 20 de junho vão receber doações. Assim, vão ser beneficiadas com as doações, famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) e distribuídas as instituições parceiras em municípios localizados entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Paraná está entre os 11 estados com alta transparência sobre a covid-19

SOL E CHUVA

Tempo instável marca esta semana em Guarapuava

OBRA INÉDITA

Construção de túnel sob Francisco Beltrão promete acabar com cheias

Comentários