Motoristas embriagados provocam acidentes e são presos na Região

Em Guarapuava um motorista de 21 anos estava embriagado e bateu em um muro durante a fuga. Em Pinhão o motorista foi preso após bater no portão de uma casa

Motoristas embriagados provocam acidentes e são presos em Guarapuava e Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois motoristas embriagados provocaram acidente nesse domingo (7) e foram presos pela polícia. De acordo com a PM, em Guarapuava a ocorrência foi registrada às 2h41. A equipe estava em patrulhamento pela rua Capitão Frederico Virmond, no bairro Santana, quando avistou um VW Gol.

Ao ver a viatura policial, o motorista iniciou a fuga fazendo manobras bruscas e colocando em perigo os demais veículos que transitavam pela rua. Mesmo com ordem de parada por meio de sinal luminoso e sonoro, o motorista não parou. Durante o acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle da direção e subiu na rotatória do Trevo do Índio, batendo em um muro na avenida Manoel Ribas.

No carro estavam o motorista de 21 anos e um passageiro de 20 anos, com os quais nada de ilícito foi encontrado. Porém o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado após teste de bafômetro com resultado 0,90 mg/l. Por fim, o motorista foi preso e encaminhado para a 14ª SDP para os procedimentos. O carro ficou avariado e foi recolhido ao pátio do 16º BPM, já que não havia outra pessoa para se responsabilizar pelo carro.

PINHÃO

Em Pinhão, por volta das 9h45 desse domingo (7), um motorista embriagado também foi preso após se envolver em acidente. Assim, segundo informações repassadas à PM, um VW Gol com o som excessivamente alto, estaria trafegando pela avenida Trifon Hanysz fazendo manobras bruscas.

Em patrulhamento na área central, os policiais avistaram um acidente do tipo choque contra objeto, sem vítimas, na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. O carro denunciado tinha batido na grade da residência de um homem de 53 anos.

Os policiais então abordaram o motorista do VW Gol. O homem que não teve a idade informada, afirmou que perdeu o controle da direção ao fazer a rotatória em alta velocidade. O teste do bafômetro foi aplicado pela equipe de trânsito do município de Guarapuava, já que o 4° Pelotão não tinha o aparelho estava indisponível no momento.

O teste resultou em 0,90 mg/l. O motorista foi preso e levado até o 4° Pelotão para os procedimentos cabíveis. O carro foi guinchado para o pátio do 4° Pelotão, já que não havia nenhum motorista devidamente habilitado que estivesse disposto a fazer o teste do bafômetro. Por fim, o motorista foi encaminhado para a  Delegacia da Polícia Civil de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAOS

Preso é encontrado enforcado na 14ª SDP nesta terça (14)

COVID-19

Guarapuava chegou aos 304 confirmados de covid-19

SELO

Surg é reconhecida nacionalmente por ofertar trabalho a presos

Comentários