22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motoristas sem CNH se envolvem em acidentes em Guarapuava

Nos dois acidentes atendidos pela Polícia Militar, havia motoristas sem carteira de habilitação e veículos com débitos na documentação

giroflex PM

Motoristas sem CNH se envolvem em acidentes em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Nessa terça (14), a Polícia Militar fez uma blitz em Guarapuava para fiscalizar irregularidades no trânsito. Veículos foram recolhidos e motoristas multados. As principais irregularidades encontradas foram com o documento dos veículos e com a carteira de habilitação dos motoristas (CNH).

De acordo com a PM, em 2019 foram registrados 1.800 acidentes de trânsito. E o ano de 2020 mal começou e a polícia já registrou muitos acidentes na cidade. Nessa terça, foram dois. E o que chamou a atenção é que nos dois casos, havia condutores sem a carteira de habilitação e veículos com débitos nos documentos.

Assim, por volta das 18h40, a polícia atendeu um acidente envolvendo duas motos. Conforme relato da polícia, a moto Yamaha/t115 Crypton, pilotada por uma mulher de 38 anos transitava pela rua Ipê, no sentido Industrial – Conradinho. A mulher levava na garupa a filha de sete anos.

Mas no cruzamento com a rua das Oliveiras, conforme a PM, a moto em que elas estavam foi atingida na traseira pela moto Honda/CG 125, conduzida por um homem de 30 anos, que trafegava logo atrás. Houve danos materiais nas duas motos e ferimentos nas ocupantes da Yamaha Crypton.

Mãe e filha foram socorridas pelo Siate e encaminhadas para a Urgência do Trianon. De acordo com a polícia, a moto Honda/CG 125 tinha débitos pendentes na documentação e o piloto não possuía habilitação. A moto foi recolhida ao pátio do 16° BPM. Já o condutor, encaminhado ao cartório para elaboração do termo circunstanciado.

PRIMAVERA

E no bairro Primavera, os policiais atenderam outro acidente de trânsito envolvendo motorista sem habilitação e veículos com irregularidades nos documentos. De acordo com as informações da PM, por volta das 20h19, o motorista de 29 anos do Fiat Argo Drive 1.0, transitava pela rua Leonardo Valente Hiczy, sentido PR-466 – bairro Primavera.

Entretanto, no cruzamento com a rua Alfredo Fabiane, ele se envolveu em acidente com o GM Monza SL/E 2.0. Conforme a polícia, o motorista de 37 anos, seguia com o GM Monza pela rua Alfredo Fabiane sentido Feroz II – bairro Primavera. Com o impacto transversal, o Fiat Argo sofreu danos de média monta.

Já o GM Monza não ficou muito estragado. O teste de bafômetro teve como resultado 0,16 mg/l para o motorista do GM Monza, o que é considerado uma infração de trânsito. Além disso, o carro dele tinha débitos pendentes e o motorista não possuía habilitação para dirigir.

O GM Monza foi removido ao pátio do 16º BPM. Por fim, o motorista foi levado ao cartório para lavratura de termo circunstanciado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.