22/08/2023
Cotidiano

MP: 24.580 candidatos farão a prova neste domingo

Curitiba – Os inscritos no concurso para servidores do Ministério Público do Paraná farão a prova no próximo domingo (10). Ao todo, 24.580 pessoas se inscreveram para concorrer a 184 vagas, em cargos que vão do ensino fundamental ao superior, distribuídos em todo o estado. A maior concorrência foi registrada no cargo de auxiliar técnico para atuar em Curitiba. São dez vagas para as quais se inscreveram 8.710 candidatos.
As provas serão realizadas na capital em sete locais: Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba; Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba – Unidade Mansur; Faculdades Radial de Curitiba; Uniandrade; Unibrasil – Faculdades Integradas do Brasil; Universidade Positivo; e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os candidatos podem consultar os locais de prova pelo site do MP-PR (www.mp.pr.gov.br). Até o início da tarde desta quinta-feira (07), mais de 20 mil inscritos tinham acessado a web para confirmar os endereços nos quais farão a prova. A maior concentração de inscritos deverá ser na Universidade Positivo, que foi preparada para receber 6 mil candidatos.
Quem ainda não acessou o site para verificar o endereço da prova deve fazê-lo preferencialmente até amanhã para evitar problemas no sistema e também para que possa esclarecer eventuais dúvidas com a organizadora do concurso.

As vagas – Estão sendo oferecidas vagas para analista de sistemas, assistente social, auditor, administrador, assessor jurídico, engenheiro florestal, químico, arquivista, programador analista, programador, auxiliar técnico, técnico em informática, técnico de suporte, auxiliar administrativo, agente de serviços gerais, recepcionista, telefonista, motorista e oficial de promotoria. Os salários oferecidos variam entre R$ 914,04 e R$ 5.258,73, de acordo com o cargo.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A homologação dos resultados está prevista para o dia 18 de fevereiro.

Dicas dos organizadores – Os portões serão fechados pontualmente às 14h e atrasos não serão tolerados sob nenhuma hipótese. O ideal é que os inscritos cheguem com uma hora de antecedência aos locais de prova, evitando que congestionamentos ou outros imprevistos possam ocasionar atraso.
A comissão organizadora lembra que é preciso atenção quanto aos horários de ônibus, que costumam circular com menos freqüência aos domingos. No site da prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) ou no telefone de informações do município (156) é possível conhecer os horários e as linhas do transporte coletivo urbano da capital.
Outro alerta importante é quanto aos aparelhos celulares. Os candidatos não poderão entrar com o celular nas salas. Portanto, a comissão organizadora orienta que os candidatos não levem seus aparelhos no dia da prova.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.