22/08/2023


Guarapuava Segurança

MP recorre de decisão do TJ e pede que Carli Filho cumpra pena em regime fechado

Independente da decisão do TJ do Paraná, MP poderá recorrer às instâncias superiores

carli filho

O Ministério Público do Paraná recorreu da decisão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e pediu que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado em Júri popular em fevereiro de 2018, comece a cumprir pena em regime fechado.

Fernando Carli Filho (Foto: RSN/Arquivo)

Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Paraná reduziu a pena do ex-deputado condenado por duplo homicídio com dolo eventual, a nove anos e quatro meses de prisão, pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, em acidente de trânsito em 2009.

A nova pena estabelecida foi para menos de oito anos de prisão, o que permite o cumprimento em regime semiaberto. No mês passado, com a conclusão do julgamento iniciado em dezembro de 2018, os desembargadores confirmaram a pena de Carli Filho em sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto.

A partir da decisão em fevereiro, Carli Filho seria monitorado apenas por tornozeleira eletrônica. Agora, além de pedir a fixação de pena em regime fechado, o MP quer a reavaliação de pontos considerados omissos. Independentemente da nova avaliação do TJ do Paraná, a promotoria pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: com informações do G1 Paraná

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo