Da Redação
Será realizada nesta sexta feira (17)l, das 13h30 às 16h30, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Paraná (MP-PR), em Curitiba, mesa-redonda com o tema “Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro”. Participarão como expositores o procurador da República no Paraná, Deltan Martinazzo Dallagnol, que se notabilizou pela atuação na Operação Lava Jato; o procurador de Justiça do MP-PR Mateus Eduardo Siqueira Bertoncini, da Procuradoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público; o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção; e o promotor de Justiça André Tiago Pasternak Glitz, integrante do Gaeco, de Curitiba.
A abertura do evento será realizada pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. Já a mediação da mesa-redonda caberá à subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides.
Aberto à participação de todos os interessados e contando com transmissão ao vivo, via webcast, o encontro tem por objetivo discutir – no contexto de um cenário nacional marcado por escândalos como os do “Mensalão” e “Lava-Jato” – os meios destinados a aperfeiçoar o trabalho do Ministério Púbico no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção. Tem por finalidade, ainda, debater o pacote de medidas anticorrupção proposto pela Procuradoria-Geral da República, para a melhoria das leis anticorrupção.
A mesa-redonda será realizada no âmbito da programação do “IV Curso de Preparação e Aperfeiçoamento destinado ao Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado Paraná”, que é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e prosseguirá até o dia 8 de maio.