MPT/PR recebeu 530 denúncias de irregularidades trabalhistas

De acordo com levantamento do Ministério Público do Trabalho, a unidade do PR é o sexta entre as 24 regionais do MPT em número de notificações trabalhistas

As denúncias de irregularidades trabalhistas podem ser feitas on-line ou pelo telefone (Foto: MPT/PR)

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) divulgou que, até esta segunda-feira (13), registrou 530 denúncias de irregularidades trabalhistas relacionadas exclusivamente à Covid-19.

De acordo com levantamento do Ministério Público do Trabalho, o estado está em sexto lugar entre as 24 unidades regionais do MPT em número de notificações. Em todo o Brasil, foram registradas mais de 7.565 irregularidades desde o início da pandemia.

No início da propagação do vírus, o maior número de denúncias no Paraná era relacionado a empresas de call center. Tais denúncias eram em função do grande número de pessoas empregadas em um mesmo espaço físico. Agora, as denúncias são generalizadas, embora ainda com grande número de irregularidades em empresas de telemarketing.

Além disso, atingem os mais variados setores, como hospitais, clínicas, lojas e também o serviço público – neste caso, normalmente relacionadas à possibilidade de teletrabalho.

COMO DENUNCIAR

Ainda de acordo com a assessoria, as denúncias podem ser feitas preferencialmente pelo formulário online. Em Guarapuava, quem quiser denunciar pelo telefone pode entrar em contato pelo número (42) 3626-7250 das 11h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com