Da Redação, com Assessoria
O Ministério da Saúde divulgou esta semana, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, as novas instituições que podem aderir ao Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Entidades sem Fins Lucrativos que Atuam na Área da Saúde e que Participam de Forma Complementar do Sistema Único de Saúde (PROSUS). No estado do Paraná a adesão ao programa foi deferida para a Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche Virmond, com sede em Guarapuava.
O deputado federal Zeca Dirceu acompanhou e apoiou o pedido da Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche Virmond no Ministério da Saúde. “O PROSUS é essencial para fortalecer e reforçar os serviços de atendimento médico oferecidos pelas Santas Casas e entidades filantrópicas, como os da Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche Virmond", disse.
O médico Frederico Eduardo W. Virmond, diretor da associação, reconhece a importância da articulação política do parlamentar.“O deputado está nos ajudando desde 2013 quando efetivamos a contratualização do SUS. Depois o apoio foi para obtermos o certificado de filantropia e agora na adesão ao PROSUS. O trabalho do deputado e sua equipe foi fundamental na orientação, correção de erros, e na melhora da apresentação dos nossos pedidos".
PROSUS
O Programa de Fortalecimento das Santas Casas (PROSUS) e foi criado em 2013, e prevê a quitação dos débitos tributários em um prazo máximo de 15 anos. Em contrapartida, os hospitais devem ampliar o atendimento de pacientes do SUS.