22/08/2023
Cotidiano

Mudança em horário de coleta gera transtorno em bairros de Irati

imagem-66224

Nesta segunda feira (03) entraram em vigor os novos horários para coleta de lixo orgânico em Irati. Contudo, em alguns bairros, houve transtorno dos moradores que ainda não sabiam da mudança. No bairro Lagoa, por exemplo, grande parte dos moradores colocou o lixo para fora de casa achando que o horário antigo ainda estaria em vigor. De acordo com a dona de casa Marcela de Lima, o novo horário não foi avisado com muita antecedência pela prefeitura. “Eu não fiquei sabendo de nada sobre essa mudança. Deviam ter feito panfletos ou passado com carros de som”.

Para a imprensa, a prefeitura enviou uma nota com os novos horários no dia 31 de janeiro por e-mail. Antes disso, moradores relatam que alguns meios radiofônicos de comunicação já haviam divulgado a mudança, mesmo assim, sem tempo hábil suficiente para informar grande parte da cidade. No site da prefeitura, meio de comunicação oficial da instituição, não havia avisos sobre a mudança na ala de notícias.

NOVO HORÁRIO

De acordo com informações da assessoria de comunicação, o município foi dividido em cinco setores, que contemplam os bairros e a região Central.

Os setores 1 e 2 abrangem os bairros Colina Nossa Senhora das Graças, Vila Nova, Canisianas, Alto da Glória, Nhapindazal, DER, Camacuã e Rio Bonito. Nessas localidades, o caminhão da coleta vai passar três vezes por semana, no período da manhã, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os setores 3 e 4 compreendem os bairros Fósforo, Alto da Lagoa, Lagoa, Vila Raquel, Engenheiro Gutierrez, Riozinho, Jardim Aeroporto, Vila São João, Jardim Virgínia, Stroparo e Jardim Califórnia. O caminhão vai passar também três vezes por semana, pela manhã, às terças e quintas-feiras, e sábados.

Por fim, o setor 5 diz respeito à região Central. A coleta de material orgânico será feita de segunda-feira a sábado, nos períodos da tarde e da noite.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.