Mulher encontra marido morto dentro de casa em Guarapuava

De acordo com as informações, o homem de 49 anos atentou contra a própria vida. A mulher informou que ele sofria de depressão

O homem de 49 anos tinha depressão (Foto: Arquivo/RSN)

A pandemia de covid-19 tem impactado fortemente diversos setores da sociedade. Um dos agravantes é a saúde mental da população. No início da pandemia, profissionais afirmaram que o número de mortos por depressão poderia superar o número de mortos pelo coronavírus. Entretanto, não há números específicos sobre a situação, porém, ocorrências rotineiras de pessoas de diferentes idades e classes sociais que atentam contra a própria vida tem chamado a atenção.

Uma prova disso, é que a depressão voltou a fazer vítimas em Guarapuava. Desta vez, um homem de 49 anos atentou contra a própria vida no bairro Morro Alto. De acordo com a Polícia Militar o corpo dele foi encontrado por volta das 20h38. Conforme as informações do boletim oficial da PM, os familiares do homem estavam no local no momento da chegada da equipe.

Desse modo, uma mulher, que se identificou como esposa da vítima, informou aos policiais que saiu e ao retornar encontrou o marido morto dentro da casa. Além disso, ela informou a polícia que ele tinha depressão.

AMIGOS E FAMÍLIA PODEM AJUDAR

De acordo com o psicólogo Silvio Luiz Ortiz, amigos e familiares são peças fundamentais de ajuda. “É preciso redobrar a atenção com pessoas que tenham histórico anterior de tentativas de suicídio, isso cria uma forte disposição a tentar de novo. Observar sinais clássicos de depressão, como fala desesperançosa, “eu não sirvo pra nada”, “não vejo jeito das coisas melhorarem”. Além disso, familiares devem procurar incentivar a procura por profissionais”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

JULGAMENTO

Weliton deve ir à júri popular pela morte de Wycaro em Guarapuava

Carreata pede 'impeachment' de Bolsonaro também em Guarapuava

SEGURANÇA PÚBLICA

Batalhão da PM recebe cinco novas viaturas em Guarapuava

Comentários