Mulher morre por covid-19 em Urgência 24h de Guarapuava

Uma mulher de 56 anos teve piora nos sintomas e morreu no dia 12 na Urgência 24h da Primavera. Mas, só hoje (18) houve a confirmação da doença

Guarapuava registra mais uma morte por covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesta sexta (18), Guarapuava registrou a 49ª morte em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 56 anos que morreu no último sábado (12). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela apresentou piora nos sintomas e se dirigiu até a Urgência Municipal do bairro Primaveira. Ela recebeu atendimento e morreu ali mesmo.

Contudo, só hoje (18) que se deu a confirmação da doença. Além disso, a Saúde registrou mais 26 casos confirmados. Totalizando 4.073 casos positivados. Destes casos, 961 estão ativos. Desse modo, representam alta probabilidade de contaminar outras pessoas.

Há registro de 3.063 pessoas recuperados. Bem como, 280 casos estão em investigação e 5.975 casos descartados.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

PRORROGAÇÃO DO DECRETO

Ainda hoje (18), a Prefeitura de Guarapuava prorrogou o alerta epidemiológico para conter a covid-19. Assim, o decreto que terminaria hoje (18) segue até o dia 28 deste mês. Mas, as determinações poderão ter nova prorrogação. Desse modo, as ações de combate à covid-19 instituídas pelo decreto nº 8348/2020, continuam vigentes.

Assim, entre as principais medidas está a proibição provisória de circulação em espaços e vias públicas. O horário proibido é das 23h às 5h. Entretanto, a exceção fica por conta de pessoas que trabalham em serviços essenciais. Nesse mesmo horário também fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo.

Dessa forma, outra mudança refere-se ao horário de funcionamento do comércio de alimentos e bebidas. Ou seja, bares, pubs, restaurantes, lanchonetes, pizzarias. Além de hamburguerias, cafés, açougues, lojas de conveniência e ‘food truck’. Ainda, praças de alimentação em galerias como o shopping. Portanto, todos podem ficar abertos até às 23h. Contudo, a entrada será permitida até às 22h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários