22/08/2023



Política

Mulheres do Paiol ganham panificadora

imagem-36560

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente inaugurou no Assentamento Paiol de Telhas, Distrito de Entre Rios, a primeira Panificadora do Projeto “Panificadora Comunitária”. Serão cinco panificadoras comunitárias, distribuídas, além da comunidade quilombola, no Faxinal dos Fiuzas, Paiquerê, Assentamento Rosa e Butiazinho, que empregarão cerca de 100 mulheres.

 

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Roseira Júnior, o projeto tem como objetivo beneficiar ainda mais as famílias dos agricultores. “Nosso desejo é melhorar a renda dos associados. Os maridos já participam entregando os produtos de hortifruti para o Ecofeira e Merenda Escolar, faltava algo para as mulheres se encaixarem”, informou Milton.

 

A participante do projeto Jaqueline Aparecida Lopes, contou que está muito feliz com inauguração da panificadora. “Graças ao apoio da Prefeitura, eu acredito que todas as mulheres da comunidade estão contentes e felizes. Com esse projeto podemos cuidar da nossa família e o nosso trabalho da mulher no campo é reconhecido, isso é muito importante”, completou Jaqueline.

 

Outra participante, a moradora Zélia Siqueira Ribeiro vê o projeto como uma oportunidade de crescimento. “É um sonho maravilhoso que estamos realizando. É um grande incentivo para o nosso sustento e crescimento dos nossos filhos. A nossa família está crescendo através dos produtos que estamos vendendo”, finalizou Zélia. 

 

 O evento, contou com a presença do chefe regional da SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura), Itacir Vezzaro,  deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, lideranças e reuniu cerca de 80 pessoas.

 

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação/Prefeitura Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo