22/08/2023
Guarapuava Segurança

Mulheres jogam pedras na cadeia e vão para a delegacia em Guarapuava

Duas mulheres, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos foram identificadas pela PM. Elas promoviam algazarras durante a operação do SOE na cadeia

CADEIA 1

Mulheres jogam pedras na cadeia e vão para a delegacia em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Após a tentativa de fuga na cadeia pública de Guarapuava nessa quinta (2), policiais do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), fizeram uma operação bate grade na cadeia nessa sexta (3).

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 13h45, dois policiais militares aguardavam o término da operação para assumirem a guarda na guarita do solário da cadeia pública, quando um grupo formado por pelo menos sete mulheres, começaram a fazer algazarras do lado de fora do pátio.

De acordo com a PM, as mulheres gritavam e faziam ofensas aos policiais. No grupo, duas foram identificadas: uma com calça vermelha e camiseta azul e a outra com calça preta e camiseta amarela. As mulheres pegaram pedras e jogaram dentro do pátio da carceragem.

Diante da ameaça, foi solicitada a presença de uma viatura policial. As mulheres foram abordadas, sendo uma de 20 anos e a outra, uma adolescente de 16 anos. As duas foram encaminhadas para a 14ª SDP para lavratura do termo circunstanciado.

O Conselho Tutelar foi acionado. Entretanto, de acordo com a conselheira, os pais informaram que não iriam representar a adolescente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.