Mulheres jogam pedras na cadeia e vão para a delegacia em Guarapuava

Duas mulheres, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos foram identificadas pela PM. Elas promoviam algazarras durante a operação do SOE na cadeia

Mulheres jogam pedras na cadeia e vão para a delegacia em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Após a tentativa de fuga na cadeia pública de Guarapuava nessa quinta (2), policiais do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), fizeram uma operação bate grade na cadeia nessa sexta (3).

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 13h45, dois policiais militares aguardavam o término da operação para assumirem a guarda na guarita do solário da cadeia pública, quando um grupo formado por pelo menos sete mulheres, começaram a fazer algazarras do lado de fora do pátio.

De acordo com a PM, as mulheres gritavam e faziam ofensas aos policiais. No grupo, duas foram identificadas: uma com calça vermelha e camiseta azul e a outra com calça preta e camiseta amarela. As mulheres pegaram pedras e jogaram dentro do pátio da carceragem.

Diante da ameaça, foi solicitada a presença de uma viatura policial. As mulheres foram abordadas, sendo uma de 20 anos e a outra, uma adolescente de 16 anos. As duas foram encaminhadas para a 14ª SDP para lavratura do termo circunstanciado.

O Conselho Tutelar foi acionado. Entretanto, de acordo com a conselheira, os pais informaram que não iriam representar a adolescente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAPACITAÇÃO

Senac oferece curso gratuito em comunicação assertiva para vendas

AGRONEGÓCIO EM ALTA

Valor do bruto da produção agrícola de Guarapuava supera R$ 1 bi

Comentários