Município de Irati já registra 21 mortes por covid-19

A 4ª Regional ocupa, entre as 22 regionais de Saúde do Paraná, a 16ª posição do coeficiente de contaminação

51 pessoas já morreram em decorrência da doença em toda a Regional (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria Municipal de Irati confirmou nessa quinta (17) a 21ª morte por covid-19. A 4ª Regional de Saúde, que tem sede em Irati, tem uma população estimada em 173.762 pessoas e ocupa, entre as 22 regionais de Saúde do Paraná, a 16ª posição do coeficiente de contaminação.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado, a Regional de Irati, registra casos em todos os nove municípios integrantes. Além disso, oito municípios registraram mortes. Desde o início da pandemia, já ocorreu a confirmação de 3.723 casos. Sendo que 2.881 pacientes já se recuperaram nesta Região. Ainda de acordo com as informações, 51 pessoas morreram.

Do total de mortes registrado na Regional, 21 ocorreram no município de Irati. A última vítima, confirmada ontem, é um homem de 78 anos, com comorbidades, que estava internado na UTI do Hospital Santa Casa de Irati desde o dia 6 de dezembro.

COMPARAÇÃO

A 5ª Regional, que tem sede em Guarapuava, tem uma população estimada em 455.880, o que representa quase três vezes a população dos integrantes da Regional de Irati. Conforme os dados da Saúde do Estado, todos os municípios registram casos, e em 16 deles há mortes.

Ainda conforme os dados, há registro de 83 mortes. Dessa forma, houve confirmação de 7.676 e 4.696 recuperados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

FISCALIZAÇÃO

Força-Tarefa reforça combate à pesca predatória e desmatamento no PR

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

Comentários