Município se une e lança ação solidária “Todos por Irati”

Entidades e prefeitura de Irati vão arrecadar roupas, calçados, agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene

Município se une e lança ação solidária “Todos por Irati” (Foto: Reprodução/Pixabay)

Na manhã desta quarta (22), diversas entidades do Município se uniram para o lançamento da ação solidária “Todos por Irati”.  O movimento de coleta será a partir de segunda (27) até 14 de maio.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a iniciativa vai mobilizar diversos segmentos para arrecadação de roupas e agasalhos, alimentos não perecíveis. Além de produtos de higiene e limpeza. A ideia é atender as famílias carentes de Irati, e, neste momento, também aquelas que estão sendo afetadas pela interrupção dos serviços por causa da quarentena do novo coronavírus.

COMO VAI FUNCIONAR

Foi programado um sistema de arrecadação que irá percorrer, em dias específicos, todos os bairros da cidade e comunidades do interior. Todavia, haverá divulgação prévia pelos órgãos de comunicação e som de rua.

Assim, após a arrecadação serão selecionados roupas, vestuário, calçados e cobertas. O material será levado ao Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, para triagem e organização. Já os alimentos e produtos de higiene serão concentrados no Centro da Juventude, onde serão montadas cestas básicas para as famílias.

COLETA NA CIDADE

Na área urbana, o cronograma de arrecadação será dividido por bairros, onde as equipes de coleta percorrerão as ruas, indo de casa em casa recolher os donativos. Assim, quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones (42) 3907-3168 e (42) 9 9116-0730.

COLETA NO INTERIOR

A coleta de donativos no interior foi dividida em cinco Regiões, onde cada dia todas as localidades serão percorridas. Assim, pede-se que todas as doações sejam levadas às escolas ou igrejas destas localidades, como forma de agilizar o processo.

Porém, não é necessário aguardar o dia da coleta em cada Região, e os donativos podem ser levados antecipadamente aos locais de concentração de cada comunidade.

SERVIÇO

Pede-se o envolvimento dos membros das igrejas católicas e evangélicas e presidentes de associações na coleta dos donativos. Relembrando, Quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones (42) 3132-6173 e (42) 9 9141-6339.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOTA OFICIAL

Servidores de Guarapuava receberam Auxílio Emergencial, diz TCE/PR

COVID-19

Procuradora do Trabalho recomenda paralisar obras de PCH

HOMENAGEM

Em Guarapuava, moradores do São Cristóvão recebem UBS diferenciada

Comentários