Municípios da 5ª Regional registram novos casos suspeitos de Dengue

Prudentópolis e Virmond registraram os primeiros casos suspeitos da doença durante a última semana. A 5ª Regional ainda não tem casos confirmados

Ainda não há casos confirmados na Regional (Foto: Reprodução/Pixabay)

O novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta semana confirma que mais dois municípios que pertencem a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, registraram casos suspeitos de Dengue. Conforme os dados, Prudentópolis e Virmond entraram para a lista com um caso cada.

No boletim anterior, Guarapuava já tinha descartado dois casos da doença. Sendo que o primeiro suspeito ocorreu em 4 de novembro, um ainda segue em análise. Além disso, outros seis também tiveram casos suspeitos notificados. Cantagalo e Laranjeiras do Sul, tiveram dois casos suspeitos e descartados. Já Marquinho, Nova Laranjeiras, e Rio Bonito do Iguaçu tiveram um caso suspeito e descartado cada um.

E ainda, Palmital, que registrou o maior número de casos no período epidemiológico anterior tem dois casos suspeitos. Um já foi descartado e outro ainda está em análise. Foz do Jordão, que ficou marcado como o município com maior incidência da doença, levando em consideração o número de habitantes, ainda não tem registros.

NO ESTADO

Em todo o Estado, desde o mês de agosto, já foram confirmados 1.192 casos da doença. Deste total, 905 são ocorrências autóctones, ou seja, as pessoas foram contaminadas nas cidades de residência. Hoje, 158 municípios paranaenses apresentam casos confirmados. O informe desta semana apresenta ainda 12.303 notificações para a dengue – 1.217 a mais que na semana anterior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

HOMENAGEM

Praça da Ucrânia terá monumento esculpido com ícones da cultura

Comentários