22/08/2023
Geral

Municípios do Paraná decretam situação de emergência

Dois municípios do Paraná decretaram situação de emergência. São João e Salto do Lontra, no sudoeste do estado estão sofrendo por causa das chuvas e vendavais ocorridos entre o fim da tarde de sexta feira (20) e o domingo (22).

De acordo com a Defesa Civil, outras cidades devem decretar situação de emergência nas próximas horas. Em Corbélia, 10 mil pessoas foram afetadas e o prefeito informou que já fez a solicitação e aguarda resposta da Defesa Civil da União e do Estado para saber se decreta situação de emergência ou calamidade pública.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil em todo o Paraná, 53 mil pessoas foram afetadas pela chuva. Os números mostram que 3.235 pessoas ficaram desalojadas, 2.510 ainda permanecem na mesma situação, 18 estão desabrigadas e 11.191 residências foram danificadas. Quarenta e seis cidades do estado foram atingidas pela chuva.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.