Músicos de Guarapuava participam de turnê pela Europa

Tiago Mosh e Estevão Zeni farão shows na Bélgica e na Holanda com uma banda internacional

O talento guarapuavano estará em palcos da Europa entre os dias 11 e 21 de abril. Isso porque os músicos Tiago Mosh e Estevão Zeni embarcaram nesse sábado (6) para uma turnê internacional pela Bélgica e Holanda, levando o som da banda ‘Louder Than Love’ que fará um tributo a Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden. Além dos brasileiros, outros dois músicos americanos completam o time de profissionais que se apresentam na turnê pela Europa.

Guarapuavanos Estevão Zeni e Tiago Mosh (Foto: Reprodução/Facebook)

O quarteto iniciará sua jornada nos palcos europeus após uma formação que guarda uma história surpreendente. Em entrevista ao Portal RSN, o vocalista Tiago Mosh contou que tudo começou com uma mensagem recebida em dezembro de 2017.

“Eu recebi um e-mail de um músico chamado Steve que mora em Boston e ele foi bem curto e grosso. Falou assim: meu nome é Steve, moro em Boston, tenho algumas bandas de turnês internacionais. Temos empresas nos agenciando, estamos montando um novo projeto e precisamos de um vocalista. Fizemos audições pela internet, gostamos muito do teu trabalho e queríamos que você entrasse no time. Você topa? Temos uma pré turnê agendada para novembro de 2018 na Europa”, contou.

A reação de Tiago foi a mais provável possível. “Claro que pensei que era um trote, né? Alguém brincando com a minha cara”, disse em entrevista. Mas, conversas posteriores mostraram ao vocalista que se tratava de um projeto sério e de um convite imperdível. Segundo Tiago, a proposta consistia em montar um grupo com talentos de profissionais que não precisassem se conhecer ou morar no mesmo país. O intuito era produzir um som de qualidade e levar esse trabalho à países da Europa.

(Imagem: Divulgação)

Após semanas de conversa Tiago confirmou sua participação e iniciaram os ensaios virtuais semanais. A princípio ele era o único nome brasileiro da banda. A chegada do baixista guarapuavano veio após a desistência de outro músico. De acordo com o vocalista, o primeiro ensaio com os quatro músicos juntos fisicamente ocorrerá nestes dias que antecedem a turnê.

“Vamos fazer nove shows em 11 dias. Um show na Bélgica, que é o primeiro e será no dia 11, e todos os outros na Holanda. A turnê segue até dia 21. A viagem era para ter ocorrido em novembro, mas a logística ficou melhor para agora e deu certo. Embarcamos antes porque a gente precisa ensaiar, nunca ensaiamos com os instrumentos em mãos, todo mundo junto. Ensaiávamos separadamente. Eu como vocalista decidia o repertório, o que a gente vai tocar e como seriam os arranjos já que eles me deixaram pra organizar toda essa parte musical. Também tem o clima, o fuso horário, precisamos nos acostumar”, explicou.

Nas apresentações da turnê, 20 músicas serão tocadas pelo quarteto, com shows de 1h30 de duração. Na agenda, a banda ‘Louder Than Love’ participará de shows compartilhados que integram festivais, por exemplo. Toda a organização da turnê ficou por conta da agência belga que atende ao grupo.

Com a carreira construída em Guarapuava há 20 anos, Tiago é músico freelancer, produtor musical, arranjador e professor em sua própria escola na cidade. Atualmente, integra mais de dez bandas voltadas principalmente ao rock.  “Essa viagem pra mim é a realização de um sonho”, disse.

Abaixo, confira um teaser do som da banda ‘Louder Than Love’:

Chris Cornell tribute band tour teaser

Can't wait to get to Europe this spring for our first ever tour and man are we gonna bring it! So many songs to chose from, the set is sure to cover all the bases from Soundgarden to Audioslave to his solo career there is a wealth of music and sharing it with all of you Cornell fans will be amazing. See you out there!

Publicado por Louder Than Love em Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

 

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários