Na Unicentro, comissão elabora nota oficial com recomendações

Na Unicentro, as aulas seguem normalmente. Entretanto, as atividades que causem aglomeração de pessoas estão suspensas pela universidade

Na Unicentro, comissão elabora cota oficial com recomendações (Imagem: Divulgação)

Iniciaram na Unicentro os trabalhos da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus (Covid-19). Assim, a equipe foi montada a partir de deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Conforme a universidade, neste primeiro momento o objetivo da comissão é acompanhar as informações oficiais sobre o vírus e recomendar ações para evitar a propagação do vírus. A equipe se reuniu no fim de semana e emitiu a primeira nota oficial, com recomendações que buscam conter o avanço do Coronavírus.

De acordo com a nota, foram feitas recomendações e solicitadas ações específicas que promovam o conhecimento sobre os “sintomas” e as “dicas de prevenção”. A Comissão também sugeriu que seja feita uma capacitação de professores, estudantes e agentes universitários, para controle de propagação do Coronavírus. A Nota Oficial nº 01/2020 tem objetivo de reforçar a prevenção contra a doença, visando a promoção da qualidade de vida da comunidade.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, lembrou que ainda não há necessidade de suspensão das aulas, tendo em vista as orientações dos órgãos oficiais, como Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Paraná e municipais.

“As aulas seguem normalmente e, neste momento, apenas avaliaremos casos específicos dos grupos de risco. Uma medida que foi necessária de imediato, é a suspensão, a partir de segunda (16), das atividades institucionais em auditórios e espaços com grande concentração de pessoas, como formaturas, eventos, palestras, seminários e outros”, destacou.

Por fim, a Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus volta a se reunir nesta segunda (16). A equipe também disponibilizou um e-mail para que sejam sanadas dúvidas. Para isso, basta entrar em contato através do e-mail: comissao.coronavirus@unicentro.br.

Hotsite e materiais institucionais

A Unicentro também desenvolveu materiais de apoio ao combate do Coronavírus. Além de materiais como flyers, cartazes, vídeos e spots de rádio, também foi desenvolvido um hotsite, onde serão postados os materiais e divulgadas as informações atualizadas sobre o Coronavírus. Confira, acessando www3.unicentro.br/contracoronavirus.

Acesse aqui a Nota Oficial completa, com todas as recomendações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

Comentários