Curitiba – “Classificando como “totalmente extemporânea e fora de propósito” a briga entre PMDB e PT, o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) diz que ela não ajuda em nada, “pelo contrário, só contribui para deixar o Paraná na rabeira entre os estados que lutam pela conquista de benefícios junto ao governo federal”. De acordo com o parlamentar, as desavenças não criam apenas dificuldades no campo político, mas atrapalham também no âmbito administrativo, “e quem perde é o povo paranaense”.
Na opinião de Nereu Moura, deve haver bom senso de parte a parte, “do governador Requião e de lideranças do PT”, visto que até agora os dois partidos caminharam juntos no estado, não havendo motivos para este desentendimento. Entretanto, o deputado afirma que o Paraná tem que ser visto e tratado pela União “com consideração e respeito”, pela grandeza expressa na quinta economia e população nacional.
O deputado defende que as questões entre os dois partidos sejam analisadas com maturidade, “separando aquilo que divide”. Mesmo que politicamente as duas siglas não sigam a mesma via até as eleições de outubro próximo, “a união deve ser em torno dos interesses maiores do Paraná. Portanto, não há razão para divisão PMDB/PT”, acentua .
Política
Não há razão para divisão PMDB/PT no Paraná, diz Nereu Moura
- Por Cristina Esteche
- 04/03/2010