22/08/2023
Esportes

Natação tem mais dois recordes

imagem-5921

Depois dos três recordes na natação na parte da manhã desse sábado (30), na primeira etapa da modalidade, outros dois foram quebrados na parte da tarde, na segunda etapa, nos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup’s), em Guarapuava.
Ricardo Kikuchi, da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), do Campus Medianeira, que havia superado a sua própria marca nos 50 metros livre, pela manhã, garantiu a melhor marca também nos 100 metros livre, com o tempo de 59 segundos 01 décimo.
O outro recorde foi da nadadora Natasha Lopes, da Universidade Estadual de Maringá, de Maringá, nos 50 metros peito, com o tempo de 37 segundos e 92 décimos.
Pela manhã, além do recorde de Ricardo Kikuchi, os outros dois foram de Flávia Borges, da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, nos 100 metros livres, e da equipe da UEM (Universidade Estadual de Maringá), de Maringá, no revezamento 4 x 100 metros livre, no masculino.
A terceira e última etapa em Guarapuava será na manhã deste domingo (31), na piscina de 25 metros da Escola de Natação Skipper, quando serão conhecidos todos os medalhistas da natação.
A critério da Federação Paranaense de Desportos Universitários, os que alcançarem os melhores índices nas provas serão convidados para representar o Paraná nas Olimpíadas Universitárias, de 14 a 23 de agosto, em Fortaleza, capital do Ceará.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte (Moacir Domingues)
Foto: Rafael Dittrich

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.