22/08/2023
Política

Negociação tem acordo parcial e a greve continua

imagem-86669

Cristina Esteche

Após mais de quarto horas de debates entre o Governo do Paraná e a comissão de sindicalistas, no Palácio Iguaçu, a greve do magistério continua em todo o estado.

O anúncio foi feito pelo presidente da App-Sindicato, professor Hermes Leão, aos manifestantes que continuam reunidos na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. Uma nova rodada de negociação terá continuidade às 10 horas desta sexta feira (20), no Palácio Iguaçu. Na mesa das negociações  está a organização das escolas para o início do ano letivo, a posse dos concursados. “Nesses pontos, apesar da insistência, não houve avanço. Por isso, vamos continuar mobilizados e em greve”. De acordo com o presidente da App-Sindicato, os avanços conquistados na tarde desta quinta feira (19) fica por conta do item 01 que se refere aos projetos de austeridade fiscal encaminhados pelo governador Beto Richa à Assembleia na semana passada. “Conseguimos o compromisso do Governo de que não vai encaminhar nenhum projeto que trate dos direitos dos servidores públicos do Estado”. De acordo com Hermes Leão, essa questão já estava prevista na Carta de Compromissos assinada pelo governador durante a campanha para a reeleição. Outro avanço do movimento referese ao Fundo Previdenciário. “O Governo também assumiu o compromisso de que não vai encaminhar nenhum projeto sobre o tema, sem antes debater com o Forum das Entidades Sindicais. Esse foi mais um avanço na nossa luta, pois  derrotamos a metodologia autoritária do governador”.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo