22/08/2023
Política

Nem chuva, nem o frio seguram manifestantes

imagem-18446

Nem mesmo a chuva e o frio intenso desta quinta-feira (15) em Guarapuava está impedindo que o funcionário público municipal saia à ruas e proteste contra a falta de reposição salarial que se "arrasta" há 5 anos e que já acumula perdas de maisde 40%, segundo o Sindicato dos Servidores Funcionários Públicos e Professores Municipais (Sisppmug).

Desde às 14 horas os manifestantes estão chegando na sede do Sindicato. De lá sairão em marcha até a Prefeitura onde deverá acontecer uma reunião entre a comissão que representa a categoria, o Procurador Luciano Alves Batista e a secretária de Administração Ana Paula Silva Poli Ferreira. A presidente do Sisppmug, Clair Simões e membros da comissão estão reunidos na sede do Sindicato (14h59) deliberando a proposta que será feita pela comissão. A categoria aceita negociar com a Prefeitura um percentual de 18% de reposição, embora o Município tenha margem de até 28%, segundo estudos feitos pelo Dieese. Um economista do órgão participará da reunião a convite do Sindicato.

Maiores informações daqui a pouco.

Matérias relacionadas:

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo