22/08/2023
Economia

Neri Quatrin viabiliza parcerias para geração de empregos em Foz do Jordão

imagem-48831

Uma das prioridades da administração de Foz do Jordão desde o início do ano em sido a viabilização de emprego e renda para a população. Neste setor, o prefeito Neri Quatrin (PSD) tem buscado a formalização de diversas parcerias para que indústrias se instalem no município, além de parcerias com indústrias próximas a Foz do Jordão, para que absorvam a mão de obra local.

De acordo com o prefeito, ontem (21) foi formalizada uma parceria com a empresa Frangoceva, com sede em Pato Branco, para a contratação de trabalhadores de Foz do Jordão. “Estamos trabalhando com várias alternativas, pois se incentivarmos a geração de emprego e renda a população terá uma significativa melhoria na qualidade de vida. Essa tem sido nossa prioridade nessas primeiras semanas de administração”, enfatizou Quatrin.

No próximo dia 27 de fevereiro, uma equipe da Frangoceva estará na Câmara de Vereadores de Foz do Jordão realizando entrevistas para a contratação imediata de 50 funcionários. Até o final de abril, a expectativa da administração municipal é que 200 fozjordenses trabalhem na indústria. “O principal é que a indústria se responsabiliza pelo transporte desses trabalhadores, que saem para trabalhar mas voltam para casa no mesmo dia”, explicou o prefeito.

Curitiba

Na segunda-feira (25) o prefeito Neri Quatrin se reúne com representantes da empresa de conservas Valente. Além de conhecer a estrutura da indústria, o prefeito vai avaliar a proposta para a produção de pepinos em Foz do Jordão, que teriam a compra assegurada pela indústria. “É mais uma alternativa de produção para os produtores de Foz do Jordão. Se for viável, a produção de pepinos pode gerar mais renda também nas propriedades rurais. Vamos conhecer essa estrutura e estudar o projeto. Se for viável, vamos formalizar esta parceria também”, acrescentou Quatrin.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.