22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Nesta sexta (7) tem a terceira edição do Festival Pala Velho

A celebração da cultura gaúcha será às 20h30 desta sexta (7) no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, com manifestações artísticas

Festival de Dança Gaúcha Pala Velho tem nova edição em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A terceira edição do Festival de Dança Gaúcha Pala Velho está chegando para celebrar a cultura gaúcha do jeito que os riograndenses gostam. A Secretaria de Cultura (Secult) vai promover a celebração às 20h30 desta sexta (7) em Guarapuava, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. A festa abre espaço para manifestações artísticas, proporcionando interação e integração entre pessoas de todas as idades.

Nesta edição, a competição será dividida em duas categorias: Mostra de Dança e Mostra de Gaiteiros. Na categoria de dança, haverá apenas a modalidade de grupo, com liberdade de estilo musical. Mas na categoria de gaiteiros, não haverá divisão, sendo cinco músicas tocadas simultaneamente pelos instrumentistas inscritos.

De acordo com a Secult, a entrada no festival é solidária. O público deve levar um quilo de alimento ou produtos de higiene e limpeza para às vítimas da situação de calamidade do Rio Grande do Sul. Mas atenção, para garantir lugar nas mesas (limitadas e gratuitas), os interessados precisam retirar o ingresso na Casa da Cultura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • 20h30 – Apresentação da Orquestra de Acordeon
  • 20h45 – Mostra de Grupos de Dança Pratas da Casa
  • 21h45 – Mostra de Dança Artística com invernada artística do CTG Fogo de Chão e grupo Charruas de Itajaí, Santa Catarina
  • 22h30 – Gaitaço com mais de 35 gaiteiros de Guarapuava e Região
  • 23h – Grande Baile Gaúcho com o Grupo Pampa Gaúcho

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.