Neste sábado (1) UBS do Residencial 2000 estará vacinando a população

A equipe da Secretaria de Saúde estará na UBS do bairro ofertando as doses remanescentes da campanha de vacinação contra a gripe e também de sarampo

Desse modo,  (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Neste sábado (1) entre às 9h e às 15h, os moradores da Região do bairro Residencial 2000 podem se vacinar contra a gripe e o sarampo. A equipe da Secretaria de Saúde estará na Unidade Básica de Saúde do bairro ofertando as doses remanescentes da campanha de vacinação contra a gripe, disponíveis para toda a população. E, ainda, imunizando o público de 20 a 49 anos, contra o sarampo.

No total, mais de 500 doses de cada vacina estarão disponíveis. Para se vacinar é necessário ter em mãos a carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão SUS.

A CAMPANHA

Sendo assim, quem tem entre 20 e 49 anos e ainda não se vacinou contra o sarampo, tem até 30 de agosto para se proteger. A Saúde Municipal segue intensificando a prevenção no município. De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a vacina deve ser tomada independente de quantas doses a pessoa já tenha tomado.

O sarampo é tão contagioso quanto o novo coronavírus e, neste momento de pandemia, a população precisa se proteger contra qualquer doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Após imunizar mais de 800 pessoas, Saúde confirma 91 novos casos

COVID-19

Primeiro dia de vacinação imunizou 857 de 3.300 profissionais de saúde

BURBURINHO'

Prefeito de Guarapuava diz que não sai do 'Cidadania'

Comentários