Neste sábado (1) UBS do Residencial 2000 estará vacinando a população

A equipe da Secretaria de Saúde estará na UBS do bairro ofertando as doses remanescentes da campanha de vacinação contra a gripe e também de sarampo

Desse modo,  (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Neste sábado (1) entre às 9h e às 15h, os moradores da Região do bairro Residencial 2000 podem se vacinar contra a gripe e o sarampo. A equipe da Secretaria de Saúde estará na Unidade Básica de Saúde do bairro ofertando as doses remanescentes da campanha de vacinação contra a gripe, disponíveis para toda a população. E, ainda, imunizando o público de 20 a 49 anos, contra o sarampo.

No total, mais de 500 doses de cada vacina estarão disponíveis. Para se vacinar é necessário ter em mãos a carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão SUS.

A CAMPANHA

Sendo assim, quem tem entre 20 e 49 anos e ainda não se vacinou contra o sarampo, tem até 30 de agosto para se proteger. A Saúde Municipal segue intensificando a prevenção no município. De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a vacina deve ser tomada independente de quantas doses a pessoa já tenha tomado.

O sarampo é tão contagioso quanto o novo coronavírus e, neste momento de pandemia, a população precisa se proteger contra qualquer doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVIDADE

Prédio antigo da catedral será transformado em santuário em Guarapuava

RECAPTURADO

Equipe do Choque prende foragido da cadeia pública de Guarapuava

FURTO E FUGA

Mulher furta carro, abastece e foge sem pagar e é presa em Guarapuava

Comentários