Neste sábado (5), Guarapuava registra 37 novos casos de covid-19

Novas medidas ficaram estabelecidas nesta semana. Regional de Guarapuava perdeu em novembro o posto de menor índice de contaminação do PR

Novas medidas ficaram estabelecidas nesta semana (Foto: Arquivo/RSN)

Guarapuava registrou neste sábado (5), 37 novos casos de covid-19. Desse modo, já são 3.316 casos no município. Na tarde de ontem (4), o governador Ratinho Junior fez um apelo à população para que sejam cumpridas as medidas estabelecidas para o controle do avanço da doença. Somente nos três primeiros dias de dezembro, 263 novos casos de covid-19 foram registrados.

Em novo boletim, a Saúde aponta que 736 casos estão ativos. Ou seja, são pessoas que tem grande possibilidade de contaminação. Contudo, há registro de 2.543 pacientes recuperados. Ainda, 445 pessoas estão sob investigação e 5.401 casos estão descartados. Por fim, 37 pessoas já morreram por conta da doença no município.

Além disso, foi em novembro que a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, perdeu o posto de regional com o menor índice de contaminação, levando em consideração o número de habitantes. A Regional de Guarapuava ocupava o posto desde o início da pandemia. Até terça (3), a Regional com menor índice era a 6ª Regional de União de Vitória.

O recorde de novos casos confirmados foi no dia 2 de dezembro, quando 124 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, em novembro, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.

NOVAS MEDIDAS

Nesta semana, o Governo do Estado voltou a decretar medidas restritivas para conter o avanço da doença. Desse modo no primeiro dia do mês ficou definido o ‘toque de recolher’ em nível estadual. Na última terça (3), definiu novas regras sobre eventos e confraternizações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários