NHT altera horário de voos em Guarapuava

Guarapuava – A NHT Linhas Aéreas apresentou aos diretores da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) proposta de alteração no horário dos voos entre Guarapuava e Curitiba.
Pela nova proposta da empresa, Guarapuava ganhará mais um roteiro: Chapecó-SC. Dessa forma, diariamente serão dois pousos e duas decolagens.
O voo sairá de Curitiba às 9h15min, aterrissando aqui às 10h09min. Decola 10h24min rumo à cidade catarinense. Às 16h50min sai voo de Chapecó, pousa 17h42min em Guarapuava, chegando às 18h51min em Curitiba. Internamente, as sugestões foram aceitas. Basta agora autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que deve sair até o final deste mês.
Segundo o gerente comercial da NHT, Roberto Kurylenko, a alteração visa viabilizar o vôo. O ganho será principalmente para os empresários que vêm a Guarapuava. “Poderão vir, passar o dia, e voltar para Curitiba no final da tarde”. Ele ainda destacou a nova malha que a cidade ganhou. “Em Chapecó tem diversos vôos diretos que permitem conexão para Florianópolis e São Paulo, com preços bem competitivos”.
Para o presidente licenciado da Acig, Valdir Grigolo, as mudanças não são as ideais, mas permitirão melhores condições que as atuais. “Podemos afirmar que conseguimos melhorar muito o que tivemos até hoje. Agora há a possibilidade de os empresários irem para Curitiba e Chapecó, além de outras conexões”. Na reunião, a Acig ainda também conseguiu negociar a prorrogação dos vouchers (vôos chaves), comprados pela associação para viabilizar a reativação da linha aérea.
Grigolo relembrou a importância da Acig para colocar Guarapuava novamente entre as cinco cidades do Paraná ligadas por linha aérea. “Guarapuava conta com esse meio de transporte, moderno e atual, graças à união dos empresários, Acig e NHT”

Nova tabela de horários sugerida pela NHT
Cidade / Saída
Horário de saída
Cidade / Chegada
Horário de chegada

Curitiba
09h15min
Guarapuava
10h09min

Guarapuava
10h24min
Chapecó
11h16min

Chapecó
16h50min
Guarapuava
17h42min

Guarapuava
17h57min
Curitiba
18h51min

Relacionadas

LUTO

Morre de covid-19 o ex-deputado Nelson Meurer

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Alistamento Militar pode ser feito on-line até 30 de setembro

COVID-19

Guarapuava já soma 292 casos de covid-19 confirmados

Comentários