22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Segurança

No Dia das Mães, policial salva a vida de uma criança

A cabo Andreia da Polícia Militar orientou a mulher por telefone. Assim, a criança voltou a respirar antes mesmo da chegada dos bombeiros

baby-4100420_960_720

Assim, a criança voltou a respirar antes mesmo da chegada dos bombeiros (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Dia das Mães começou diferente no atendimento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) durante a madrugada deste domingo (10). Se a ideia era ter uma data comemorativa tranquila, uma ligação provou que não. Nas primeiras horas do dia, a cabo Andreia atendeu o chamado de uma mulher desesperada. Uma criança recém-nascida, de 15 dias, estava afogada e não conseguia respirar.

A policial repassou as orientações de primeiros socorros enquanto o soldado Moreira acionava o Corpo de Bombeiros para prestar apoio e tomar as medidas necessárias. De acordo com a Polícia Militar, graças as orientações da cabo Andreia, os familiares conseguiram salvar a criança. “Eles conseguiram desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar antes mesmo da chegada dos bombeiros”.

Dessa maneira, a criança e a mãe estão bem e agradecem o trabalho da policial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.