22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

No Dia dos Namorados o amor está pairando no ar

O dia 12 de junho sempre é marcado por surpresas, inovações e loucuras que os apaixonados fazem em nome do amor e para surpreender a pessoa amada

dia-dos-namorados (1)

O dia 12 de junho sempre é marcado por surpresas, inovações e loucuras de amor (Foto: Reprodução/Pixabay)

A segunda semana de junho sempre traz um ar mais romântico e apaixonado. Isso, porque é marcada pelo Dia dos Namorados, que em 2020 é comemorado nesta sexta (12). Esta data é regada pelas mais lindas declarações feitas pelos apaixonados, mas também, pelas lembranças daqueles que já fizeram uma loucura de amor.

Algumas histórias parecem até contos de fadas, como a da guarapuavana Suzanne Lopes com o namorado, Joaquim. Depois de dois anos namorando, a jovem que, estuda química, decidiu participar de um intercâmbio na Dinamarca. Esse projeto durou oito meses e nesse tempo a saudade da família e do namorado diminuía por meio das chamadas de vídeo, que se tornou o método utilizado por todos nós hoje em dia.

Entretanto, no dia 12 de junho de 2019, Suzanne recebeu uma ligação de Joaquim, que estava no aeroporto de Copenhagen, e tinha acabado de chegar para visitá-la. Durante 15 dias, os dois caminharam felizes pelas ruas da capital dinamarquesa, diminuindo a  saudade que os afastava. Ela lembra com carinho da surpresa. “Eu fiquei muito feliz, já estava há algum tempo longe e sentia muita saudade. Quando recebi a ligação nem acreditei, fiquei em êxtase. Ele tinha viajado por 15 horas para me ver no dia dos namorados”.

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR

Essa é uma história de amor diferente. Ao participar de um programa de estudos no Japão, a guarapuavana Deyse Lury Yamaguti conheceu o argentino Gastón Nicolas Arakaki. E, foi lá, do outro lado do mundo que os dois se apaixonaram.

(Foto: Caio Mayer)

Porém, ela morava no Brasil e o amado na Argentina. Assim, após 37 dias no Japão, os pombinhos voltaram cada um para o país de origem do qual saiu. Mas, a saudade era tamanha que os dois passavam muito tempo no aeroporto, viajando para ficar perto novamente. De acordo com ela, foi assim durante um ano.

A grande surpresa veio no dia do pedido de casamento. Essa foi uma ideia inovadora, bem diferente do que as noivas estão acostumadas. Deyse estava pronta para saltar de paraquedas quando abriram um cartaz com a frase: pronta para a grande surpresa?

Quando pousei lá estava ele com balões que formavam a frase ‘Casa Comigo?’. Minha família e amigos também estavam ali, foi incrível.

O casamento uniu três culturas, ao invés da tradicional valsa, o casal preferiu dançar o tango. Além disso, a lembrança para os convidados foi o delicioso alfajor argentino. A coxinha e o pastelzinho, comuns em festas brasileiras, foram servidos na madrugada. E, a cultura japonesa foi inserida junto aos lindos ‘Tsurus’ que foram o destaque da decoração.

(Foto: Arquivo pessoal)

DIA DOS NAMORADOS NA QUARENTENA

Como presentear na quarentena é uma dúvida comum entre os brasileiros, mas há aqueles que preferem ir para o lado mais tradicional. A procura por carros de som cresceu durante a pandemia. As pessoas precisaram se reinventar para deixar a data ainda mais especial, assim, nada como relançar um moda que foi comum nos anos 1990 e início dos 2000.

Diego Eduardo contou que essa foi a escolha para surpreender a namorada hoje (12). Segundo ele, o pedido foi feito para o final de tarde de hoje (12). “Acho que nunca passou pela cabeça dela que eu mandaria um carro de som. Mas, o segredo é caprichar na mensagem e emocionar”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.