No Paraná, já são 281 pessoas recuperadas da Covid-19

Elas representam um terço dos casos confirmados. Número dos que já estão liberados do tratamento supera os de pacientes internados

Um terço dos pacientes que atestaram positivo (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou que 281 pessoas já se recuperaram de coronavírus no Estado. O número é equivalente a um terço dos pacientes que atestaram positivo para a doença. São 125 pacientes em Curitiba e 156 nos demais municípios paranaenses. Em Guarapuava, um paciente já teve alta.

De acordo com a Sesa, considerando apenas os dados da Secretaria de Estado da Saúde – em Curitiba, o controle é feito pela secretaria municipal – os pacientes recuperados têm de 8 a 90 anos de idade. A faixa etária dos 30 aos 39 anos conta com o maior número de liberados do tratamento – 31% do total. Pacientes com mais de 60 anos são 25% dos recuperados.

É considerado recuperado o paciente que teve o teste do coronavírus confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ou pelos laboratórios particulares credenciados e não apresenta mais os sintomas passados 14 dias após o início da doença.

O boletim divulgado na quinta (16) pela Saúde confirmou 845 casos no Paraná, desde meados de março (13 pacientes não residem no Estado). O número de recuperados também supera os de pacientes que estão internados no momento por causa da Covid-19, que hoje são 134 pessoas.

CASOS NA REGIONAL

De acordo com a Sesa, dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava. Apenas dois tem casos confirmados: Guarapuava, que confirmou o segundo caso na noite de ontem (16) e Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com