No Paraná Saúde divulga 841 casos e 30 óbitos em um único dia

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os casos têm escalado com mais intensidade nas últimas semanas em razão do aumento na quantidade de testes

Assim, os casos têm escalado com mais intensidade em razão do aumento na quantidade de testes (Foto: Reprodução/AEN)

Nesta terça (16) o Paraná teve 841 novos diagnósticos positivos de Covid-19 e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença. Dessa maneira, são os maiores registros desde o primeiro informe com casos confirmados em 12 de março, há 97 dias. O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde indica um total de 10.557 pessoas infectadas no Paraná e 364 óbitos.

As 30 mortes marcadas no dia de hoje ocorreram em 12 municípios paranaenses entre os dias 30 de maio e 16 de junho em Andirá, Cascavel, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Leópolis, Londrina, Pontal do Paraná, Rancho Alegre, Santa Mariana e Sertaneja. Os falecidos são 11 mulheres e 19 homens, entre 56 e 90 anos. Para conferir o informe completo basta acessar o link.

(Foto: Reprodução/AEN)

GUARAPUAVA

A terça (16) não traz boas notícias para os moradores de Guarapuava. Hoje, foi confirmada a segunda morte por Covid-19 na cidade. A vítima é o paciente que tinha sido transferido da UTI para a enfermaria especial há poucos dias. Além disso, o homem de 57 anos foi o primeiro caso confirmado no município.

Outros dois casos foram confirmados em Guarapuava, somando um total de 75 pessoas que já testaram positivo para o novo vírus. É importante enfatizar que o número de curados também aumentou, 39 pessoas se recuperaram da doença e 34 estão em isolamento domiciliar. No momento, nenhum paciente está internado.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

REGIÃO

A situação da Região de Guarapuava também está se complicando. No município de Pinhão, já foram confirmados 63 casos de Covid-19, outras 19 pessoas estão aguardando os resultados dos exames. Dos casos positivos, 12 são da cidade, 39 de outros Estados e 12 de outros municípios.

(Foto: Secom/Prefeitura de Pinhão)

Já em Candói, 12 pacientes testaram positivo para coronavírus, 17 permanecem em suspeita e 46 em isolamento. Além disso, 63 pessoas permanecem em monitoramento e quatro já se recuperaram da doença. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os casos têm escalado com mais intensidade nas últimas semanas em razão do aumento na quantidade de testes. Houve crescimento de 28% no número de casos e de 34% no número de óbitos na comparação das últimas semanas epidemiológicas.

(Foto: Secom/Prefeitura de Candói)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

LIQUIDA DO BEM

Shopping Cidade dos Lagos promove liquidação solidária

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Paraná é o primeiro a estabelecer testagem em instituições para idosos

Comentários