22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Paraná Região

No Paraná Saúde divulga 841 casos e 30 óbitos em um único dia

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os casos têm escalado com mais intensidade nas últimas semanas em razão do aumento na quantidade de testes

teste_coronavirus2603200044

Assim, os casos têm escalado com mais intensidade em razão do aumento na quantidade de testes (Foto: Reprodução/AEN)

Nesta terça (16) o Paraná teve 841 novos diagnósticos positivos de Covid-19 e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença. Dessa maneira, são os maiores registros desde o primeiro informe com casos confirmados em 12 de março, há 97 dias. O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde indica um total de 10.557 pessoas infectadas no Paraná e 364 óbitos.

As 30 mortes marcadas no dia de hoje ocorreram em 12 municípios paranaenses entre os dias 30 de maio e 16 de junho em Andirá, Cascavel, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Leópolis, Londrina, Pontal do Paraná, Rancho Alegre, Santa Mariana e Sertaneja. Os falecidos são 11 mulheres e 19 homens, entre 56 e 90 anos. Para conferir o informe completo basta acessar o link.

(Foto: Reprodução/AEN)

GUARAPUAVA

A terça (16) não traz boas notícias para os moradores de Guarapuava. Hoje, foi confirmada a segunda morte por Covid-19 na cidade. A vítima é o paciente que tinha sido transferido da UTI para a enfermaria especial há poucos dias. Além disso, o homem de 57 anos foi o primeiro caso confirmado no município.

Outros dois casos foram confirmados em Guarapuava, somando um total de 75 pessoas que já testaram positivo para o novo vírus. É importante enfatizar que o número de curados também aumentou, 39 pessoas se recuperaram da doença e 34 estão em isolamento domiciliar. No momento, nenhum paciente está internado.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

REGIÃO

A situação da Região de Guarapuava também está se complicando. No município de Pinhão, já foram confirmados 63 casos de Covid-19, outras 19 pessoas estão aguardando os resultados dos exames. Dos casos positivos, 12 são da cidade, 39 de outros Estados e 12 de outros municípios.

(Foto: Secom/Prefeitura de Pinhão)

Já em Candói, 12 pacientes testaram positivo para coronavírus, 17 permanecem em suspeita e 46 em isolamento. Além disso, 63 pessoas permanecem em monitoramento e quatro já se recuperaram da doença. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os casos têm escalado com mais intensidade nas últimas semanas em razão do aumento na quantidade de testes. Houve crescimento de 28% no número de casos e de 34% no número de óbitos na comparação das últimas semanas epidemiológicas.

(Foto: Secom/Prefeitura de Candói)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.