22/08/2023
Geral

No Parque do Lago, guarapuavanos celebram a chegada da neve

imagem-56243

Durante a manhã desta terça feira (23) centenas de pessoas pularam da cama logo cedo e foram até o Parque do Lago e outros pontos da cidade para comemorar a chegada da neve em Guarapuava. Segundo meteorologistas, uma nevasca assim não caía na cidade há mais de cinquenta anos, porém até mesmo os moradores mais antigos disseram não se recordar de um fenômeno como esse.

O fato inédito fez com que a animação tomasse conta de todos e nem o frio foi capaz de afastar os guarapuavanos da neve. No Parque do Lago, uns dos destinos mais procurados na manhã de hoje, vagas de estacionamento eram extremamente disputadas e até um congestionamento se formou próximo ao local.

No parque famílias inteiras brincavam com bolinhas e bonecos de neve. Um grupo de jovens levantou logo cedo e trabalhava em um grande boneco de neve. Outros desciam o gramado  encoberto pela neve com lonas e pedaços de papelão

Outros tantos apenas passeavam pelo local e tiravam fotografias do momento histórico. Era o caso do casal Mauri e Jussiane Pedroso, que há muitos anos vivem na cidade mas nunca haviam visto nada parecido em Guarapuava. “Só vimos neve assim na Europa, aqui é a primeira vez que eu vejo, é muito lindo. O Parque do Lago está maravilhoso, é um prazer para nós que moramos aqui perto vermos uma beleza dessa” afirmou o casal

Josmar Penteado também se impressionou com a neve no Parque. “ Meu pai tem 80 anos e sempre viveu na região. Ele nunca havia visto algo como isso, estamos impressionados, já havia ouvido sobre grandes geadas, mas nunca neve desse tipo. Se soubesse que isso ia acontecer teria comprado uma câmera nova, só para tirar fotos da neve” comentou Josmar enquanto fotografava com seu celular.

 

Durante a tarde o movimento ainda é grande no Lago, entretanto apenas alguns pontos de neve, sobre as sombras das arvores, ainda resistem ao sol.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.