22/08/2023
Guarapuava Saúde Segurança

Nos 10 primeiros dias de maio, Guarapuava confirmou 1.323 novos casos

Em relação ao mesmo período do mês anterior, houve acréscimo de 112% no número de confirmações. O número de mortos apresentou redução

coronavirus

Os números estão baseados nos boletins diários da Saúde Municipal (Foto: Arquivo/RSN)

O início do mês de maio está sendo marcado por um aumento no número de casos de covid-19  em Guarapuava. Conforme os boletins diários da Secretaria de Saúde, somente nestes 10 primeiros do mês de maio, houve 1.323 novos casos de covid-19. O que representa uma média diária de 132,3 casos.

Desse modo, o maior número de confirmações diárias ocorreu em 4 de maio. Somente neste dia, 237 pessoas positivaram para a doença. Se levar em consideração o mesmo período do mês anterior, houve um acréscimo de 112% no número de confirmações. Já que, nos 10 primeiros dias de abril 624 pacientes positivaram.

(Imagem: Portal RSN)

Além disso, no dia 4 não houve registro de morte, assim como no dia 2 de maio. Até ontem (10), 26 pessoas morreram em decorrência da infecção. Contudo, se as confirmações aumentaram, o número de mortes em maio apresentou queda no período. Assim, a redução chegou a 18,75%. Até o dia 10 de abril, 32 pessoas morreram em decorrência da doença no município, contra 26 no mesmo período deste mês.

Atualmente, Guarapuava tem o maior número de casos ativos desde o início da pandemia. Conforme o boletim da Saúde divulgado ontem (10), 1.323 estão sob o status de ativos. Ou seja, com alto potencial de contaminação. Com, quatro mortes confirmadas nessa segunda (10), 306 pessoas já perderam a vida desde o início da pandemia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.