Nos três primeiros dias do ano, Guarapuava confirmou 143 casos de covid-19

Sendo assim, houve uma queda de 54% nos casos confirmados levando em consideração o mesmo número de dias de janeiro e dezembro

Nos três primeiros dias do ano, Guarapuava confirmou 143 casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os três primeiros dias de 2021 já apresentaram um significavo número de novos casos de covid-19 em Guarapuava: 143. Entretanto, se comparado ao número de confirmações dos três primeiros dias de dezembro, houve queda.

Conforme as informações do boletim da Saúde entre os dias 1 e 3 de dezembro houve 120 casos a mais que o mesmo período de janeiro. Nestes três primeiros dias de 2021, já foram confirmados 143 casos, enquanto no último mês de 2020 (três primeiros dias) haviam sido confirmados 263.

Além disso, em dezembro quase dois mil casos foram confirmados, 26 pessoas morreram. Já em janeiro de 2021, a Saúde já confirmou quatro mortes. Desse modo, houve uma queda de 54% nos casos confirmados levando em consideração o mesmo número de dias. No número de mortes, dezembro confirmou uma a mais nos três primeiros dias do mês.

5ª REGIONAL

A 5ª Regional, que tem sede em Guarapuava, esteve desde o início da pandemia em último lugar no ranking das Regionais do Estado, em números de contaminações e mortes levando em consideração o número de habitantes, perdeu o posto para a 6ª Regional de União de Vitória.

O recorde de casos confirmados em 2021 foi no dia 2 de janeiro, quando 93 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.

CASOS ATIVOS

O dado mais relevante, além do número de confirmações, é o número de casos ativos. No dia 1ª de janeiro de 2021 eram 497 pessoas consideradas ativas, ou seja, ainda com a possibilidade de contaminação. No dia 2 eram 523. Ontem o número de ativos somava 506 pessoas. Por fim, de acordo com os especialistas, uma pessoa contaminada pode contaminar outras seis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva é prevista para o fim de semana em Guarapuava

ALERTA

Ocupação de leitos de UTI do HR em Guarapuava está em 97%

REAÇÃO

Funcionários do BB protestam na Agência do Lago na manhã desta sexta

Comentários