Nova diretoria do DCE toma posse em agosto

Guarapuava – A nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicentro, eleita no dia 2 de julho, será empossada em agosto.
O anúncio foi feito pelo atual presidente Carlos Eduardo Bortolin. A partir desse mês o DCE será comandado pelos integrantes da chapa Movimento, liderados pelo acadêmico Luan Chagas, eleito por 73% dos votantes. O pleito teve vota-ções em Guarapuava (campi Santa Cruz e Cedeteg) e nos campi de Cho-pinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga. Cerca de 1,1 mil alunos votaram.
Luan Chagas disse que pretende mudar a política de finanças do diretório, promovendo melhorias para a comunidade universitária. “Vamos mudar a estrutura física do DCE e buscar que os estudantes venham debater e participar. Nosso primeiro ato será uma grande assembleia com os alunos”, revelou Luan, que contou também que irão promover uma gincana de verão no final do ano. “Outro passo será a criação da Associação dos Moradores Universitários (AMU), que defenderá os direitos dos estudantes que residem em Guarapuava”, concluiu o líder da Chapa Movimento.
Bortolin fez um balanço do seu mandato, destacando o resgate do movimento estudantil na Universi-dade, e relatou ainda que “23 centros acadêmicos foram reestruturados nas unidades de ensino da Unicentro.
“Demos mais voz aos alunos nas decisões da instituição e implantamos a carteira da UNE (União Nacional dos Estudantes) como RA (Registro Acadêmico)”, relembrou.
O presidente do DCE lembrou ainda que atualmente os estudantes da Unicentro contam com cerca de 300 convênios firmados pelo DCE. “Estamos distribuindo um guia com a relação de convênios que beneficiam os alunos da Universidade”, informou.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários