Nova etapa de vacinação contra gripe começa hoje (16) em Guarapuava

A vacinação será de acordo com a distribuição de senhas, para evitar aglomerações, preservando distanciamento e não permitindo espera desnecessária

Haverá distribuição de senhas para quem procurar a vacina (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

Começa nesta quinta (16) em Guarapuava mais uma etapa de imunização contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, adotando o sistema de distribuição de senhas. Para esta fase da campanha, o município recebeu novas doses que serão aplicadas ao públicos específicos.

Assim, nesta fase, serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento. Além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – mediante a declaração do indicativo de vacina por um médico ou receita do uso contínuo de medicamento.

Além disso, a vacinação se estende à funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Por fim, população privada de liberdade e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portuários.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A Secretaria de Comunicação da prefeitura informou que todas as UBS estarão com doses de vacina disponíveis para atender a demanda, com entrega de senhas. No Cisgap, o início da vacinação será anunciado na próxima semana.

A chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, explicou que a vacinação será de acordo com entrega de senhas, para evitar aglomerações, preservando distanciamento e não permitindo espera desnecessária.

“Caso o número de doses não seja suficiente para todos, a fila será encerrada e nova data para vacinação será divulgada após o recebimento de novas doses”. Idosos e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados podem procurar as unidades de saúde com doses disponíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

PPP

Iluminação em Led chega aos bairros de Guarapuava

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e bolsa fecha no maior nível em dois meses

Comentários