22/08/2023



Política

Nova Laranjeiras terá reforço policial nas eleições

O município de Nova Laranjeiras, região da Cantuquiriguaçu terá reforço policial no dia das eleições. A Secretaria de Segurança de Estado da Pública do Paraná (Sesp)  anunciou que vai intensificar o policiamento em municípios considerados como prováveis pontos de conflitos entre eleitores ou de práticas de crimes no dia da eleição. Alé, de Nova Laranjeiras, as cidades que receberão reforço policial estão sendo definidas com base em informações da Justiça Eleitoral e da polícia. Já está definida que a ação acontecerá em  15 municípios: Rio Branco do Sul, Cidade Gaúcha, Icaraíma, Reserva, Manoel Ribas, Iporã, Francisco Alves, Cafezal do Sul, Iracema do Oeste, Nova Laranjeiras, Iretama, Roncador, Santa Helena, Campo Largo e Xambrê. Outros municípios da região da Cantu e de Guarapuava poderão contar com um efetivo maior da polícia. 

O aumento do efetivo nas cidades foi acertado entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Rogério Luís Nielsen Kanayama, e o ex-secretário de Segurança Reinaldo de Almeida César, no mês passado. Segundo o TRE, a definição dos pontos críticos levou em conta o histórico de confrontos entre adversários e de ocorrências de crimes em campanhas anteriores.

Em agosto, uma operação nos municípios de Braganey e Iguatu, no Oeste do estado, foi a primeira ação embasada na troca de informações entre o TRE e a Sesp. Dez armas e munição foram apreendidas e cinco pessoas foram presas.

Com informações da Gazeta do Povo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo