Nova UTI do São Vicente homenageia Cezar Silvestri

Ex-parlamentar destinou R$ 5,9 milhões em emenda para o hospital filantrópico

Deputada Cristina Silvestri e prefeito Cesar Filho (Foto: Secom)

O ex-deputado federal Cezar Silvestri  denomina a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente em Guarapuava. A solenidade que marcou a homenagem póstuma foi na última sexta (3) com as presenças da deputada Cristina Silvestri e do prefeito Cesar Filho.

Cezar Silvestri foi autor de emenda parlamentar de R$ 5,9 milhões, possibilitando a compra de equipamentos e mobiliário. Ele também garantiu a habilitação do serviço de hemodinâmica em 2003 e do plano de expansão de radioterapia no SUS em 2012, fazendo com o hospital fosse um dos 80 contemplados no Brasil. As obras do Hospital do Câncer iniciam ainda este semestre na Cidade dos Lagos, em terreno doado pelo empresário Odacir Antonelli.

Novos leitos de UTI (Foto: Secom)

Para a deputada Cristina, esposa do ex-deputado, foi um momento de emoção e orgulho. “Como diz a placa: ‘desde então milhares de vida vêm sendo salvas com mais qualidade’. Exemplos como esse, que traduzem a dedicação do Cezar a sua comunidade, estão espalhados por vários setores, em diversos municípios do Paraná, o que nos deixa muito felizes. Minha eterna gratidão”. Cristina Silvestri contribuiu também com recursos parlamentares para a compra de equipamentos para o Laboratório de Análises Clínicas e outros setores do hospital.

O prefeito Cesar Filho disse que a saúde pública do Brasil é caótica, mas que o hospital filantrópico tem realidade diferente com uma provedoria capaz de mobilizar a comunidade e as lideranças políticas.

“Nem todos os hospitais de caridade despertam esse pertencimento como o São Vicente. E o resultado é um hospital centenário que vem se renovando com equipamentos modernos e profissionais qualificados. Fico feliz em fazer parte dessa história e, como filho, estou extremamente emocionado, pois sei o quanto ele ficava feliz em participar de cada conquista do hospital. Obrigado a todos e vida longa ao São Vicente”.

Também participaram, o provedor Huberto Limberger, diretores, médicos, funcionários, vereadores e secretários municipais.

A placa da homenagem (Foto: Secom)

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários