Novo boletim confirma mais um caso de coronavírus em Guarapuava

Paciente que teve o caso de coronavírus confirmado é uma profissional da saúde. Porém, como os sintomas são leves, o isolamento é domiciliar

Novo boletim confirma mais um caso de coronavírus em Guarapuava, diz Celso Goes (Foto: Ascom/Saúde)

O boletim oficial do coronavírus divulgado neste sábado (18) revela mais um caso positivo de contágio pelo novo coronavírus em Guarapuava. Agora são três casos com exames positivos. Desses, apenas um paciente, 57 anos,  encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Vicente de Paulo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, o novo caso é uma funcionária da saúde. Apesar do teste ser positivo ela encontra-se em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença. Conforme o secretário, há possibilidades dessa profissional da saúde ter contraído o coronavírus por contágio comunitário.

Porém, o  terceiro caso, um paciente de 50 anos, que estava também em isolamento domiciliar já está curado.

NOVOS NÚMEROS

(Imagem: Secom/Prefeitura)

ISOLAMENTO DOMICILIAR

Com a possibilidade do contágio do último caso positivado ser comunitário, mais uma vez o secretário Celso Goes pede que a população permaneça em isolamento domiciliar. “Se houver necessidade emergencial de sair às ruas usar a máscara e observar as medidas de higiene”. Conforme o secretário, é importante também que o consumidor, ao chegar num supermercado, farmácia ou outro estabelecimento comercial, exija o cumprimento do protocolo de higiene.

“Apesar de ter muitos fiscais nas ruas, a população é o principal agente fiscalizador. Precisamos desse comprometimento para que possamos conter a propagação do coronavírus”.

APELO

Outro apelo feito pelo secretário de Saúde Celso Goes é para que as pessoas deixem de compartilhar informações que não são oficiais. “Estão circulando muitas informações desencontradas, de outros municípios. Só se atentem a informações oficiais e de credibilidade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Procon aciona Ministério Público sobre aumento em contas de água

PPP

Iluminação em Led chega aos bairros de Guarapuava

COMPROMISSO

Cristina Silvestri apresenta nove emendas à LDO do Paraná

Comentários