Novo decreto flexibiliza atendimento do comércio em Guarapuava

A medida é válida para os empreendimentos varejistas, atacadistas, comércio em geral e setores de alimentação. A entrega será a domicílio

Novo decreto flexibiliza atendimento do comércio em Guarapuava. Reunião com comerciantes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um novo decreto baixado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho nesta quarta (1) flexibiliza as vendas no comércio em Guarapuava. Assim, para evitar maiores danos à economia, sem entretanto, abrir mão das medidas de segurança contra o coronavírus, está permitida venda com entrega em domicílio.

De acordo com o decreto nº 7834, a medida é válida para todos os empreendimentos varejistas, atacadistas, comércio em geral e setores de alimentação. Porém, todos devem cumprir as exigências previstas no combate ao coronavírus.

SETOR DE CHOCOLATES

Entretanto, o prefeito Cesar Filho autorizou a venda de chocolates nas lojas afins. Porém, desde que sigam as normativas de segurança de funcionários e consumidores. Conforme o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu da Rosa, será permitida a entrada de um cliente por vez, disponibilização de álcool em gel a todos e os funcionários, obrigatoriamente, precisam usar EPIs, incluindo máscaras e luvas.

Assim, essa autorização permitirá a venda, principalmente, de produtos ligados à Páscoa. É que por ser uma data tradicional onde há grande consumo de chocolate, os estoques estão cheios e os produtos precisam ser consumidos rapidamente.

É o caso do empresário Marco Aurélio Borges, dono de uma loja de chocolates na cidade. “Conseguimos chegar a um acordo entre poder público e a classe empresarial para buscarmos um equilíbrio. Fizemos investimentos altos em produtos exclusivos para a Páscoa, que agora com essa medida, mesmo com as dificuldades, poderemos vender, de forma segura”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO PROGRAMA

Estado lança programa para recuperar economia dos municípios

MODELO

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

REGULARIZAÇÃO

Alguns estabelecimentos precisam regularizar cadastro no 'Comida Boa'

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com