Novo edital do ‘Mais Médicos’ abre vagas para Guarapuava e 7 municípios da Região

As vagas contemplam os municípios considerados mais vulneráveis

Médica do programa atende paciente (Foto: Divulgação/MS)

Municípios como Guarapuava e outros da Região podem renovar a participação no programa ‘Mais Médicos’. O Ministério da Saúde divulgou nesta semana novo edital para suprir vagas em 790 municípios brasileiros. Para o Paraná são 99 vagas para 55 municípios. A intenção do MS é atender as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho. De acordo com o programa, podem ser abertas cerca de duas mil vagas destinadas a cidades com perfis 4 e 8, consideradas as mais vulneráveis, entre as quais Guarapuava (5), Candói (1), Foz do Jordão (1), Mangueirinha (1), Pinhão (1), Pitanga (3), Prudentópolis (1) e Quedas do Iguaçu (1).

O novo edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com CRM Brasil. As inscrições começam a partir do dia 27 de maio e terminam no dia 29 de maio, e devem ser feitas, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa. No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas.

Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos. Para mais detalhes, acesse aqui o Edital Nº 10/2019 (adesão e/ou renovação de municípios) e aqui o Edital Nº 11/2019 (adesão de médicos).

Relacionadas

VACINA É IMPORTANTE

Hoje (30) é o último dia da vacinação contra a pólio no Paraná

IPVA

Prazo para pagar com créditos do Nota Paraná acaba nesta segunda

SEGUNDO TURNO

Professora Elizabeth é a prefeita eleita em Ponta Grossa

Comentários