Um dia após a vitória nas urnas o prefeito eleito Marino Kutrianski, de Inácio Martins, ainda não possui nomes do secretariado. À Rede Sul de Noticias ele assegura que deve anunciar a nova composição num prazo máximo de 15 dias.
“Eu não tenho nenhum compromisso de campanha. Vou escolher pessoas competentes que pensam no município”.
Com cinco secretarias a nova administração vai criar mais duas. “Temos as secretarias de administração, de finanças, de educação, de agricultura e do meio ambiente. Vamos criar a de planejamento e do esporte”.
Com um orçamento para 2013 de R$ 30 milhões e um ano a menos de mandato, já que foi eleito numa eleição suplementar, Marino disse que vai priorizar a educação, a saúde e a geração de empregos. “Temos perto de 10 mil habitantes, dos quais 60% moram na cidade e outros 40% no interior e precisamos melhorar o atendimento na área da saúde, gerar empregos, manter as estradas e cuidar da educação”.
A economia de Inácio Martins está embasada no setor madeireiro, na extração da erva mate e na pecuária.
“Precisamos atrair novos empreendimentos para que o nosso município se desenvolva”.
Ainda comemorando a vitória no pleito que aconteceu nesse domingo (03), Maurino e o vice Nelsinho, agradecem os eleitores e apoio recebido do governador Beto Richa e deputados estaduais e federais.