22/08/2023



Cotidiano

Novo presidente da Acig fala em continuidade

imagem-15214

Guarapuava – Após vencer a primeira eleição disputadas por mais de uma chapa em vinte anos, o empresário do setor lojista, José Divonsil da Silva (foto), assumirá a presidência da Associação Comercial de Guarapuava (Acig) no dia 24 de julho. Um dia após a vitória nas eleições de ontem (15), ele – que atua na entidade há quase duas décadas e comanda o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) – comentou seus planos para a nova gestão.

De acordo com Silva, a Acig sobe seu comanda dará continuidade a campanhas que já vem sendo realizadas como, por exemplo, a “Acig mais um”, que visa atrair mais associados para a entidade através, principalmente, das empresas que já fazem parte da associação. “Atualmente temos 860 associados, mas queremos chegar aos mil”, informa o novo presidente. Silva também comenta que serão mantidas as parcerias que existem atualmente como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Sociedade Rural de Guarapuava e a Polícia Militar entre outras.

UTF-PR
O novo presidente destaca que três membros da associação – ele, o vice-presidente, Eloi Mamcaz, e o atual presidente Valdir Grígolo – fazem parte de equipe que tem discutido a implantação de um campus da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTF-PR) em Guarapuava. “Já participamos de algumas reuniões e continuaremos apoiando a idéia. Tudo que for bom para Guarapuava nos interessa”, discursa.

Com relação à criação de uma nova linha área que contemple Guarapuava, Silva informa que as conversas estão em andamento. “Existe uma empresa de Cascavel interessada. Mas como ela tem poucos aviões, essa definição deve demorar um pouco. Continuaremos apoiando a idéia, mas não da mesma forma como ocorreu com a NHT [última empresa a implantar uma linha área em Guarapuava e que desistiu da empreitada, devido a falta de passageiros], já que dávamos apoio logístico a ela”, comenta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo